Procuramos alguns depoimentos, sobre o relacionamento entre famílias:
"Tenho duas mães e sou superfeliz"
“As pessoas fazem muito drama quando imaginam a vida de um filho de pais gays. Para mim, sempre foi normal ter duas mães, mas admito que sou discreta. Tenho certo medo de como as pessoas vão lidar com o fato de eu ter uma família assim. Quando faço uma nova amizade, espero o momento certo de contar sobre ela. Na minha família, uma mãe sempre brigou e cobrou mais, enquanto a outra tinha mais paciência. Nunca senti falta de ter um pai.”
Deborah Lemos, 18 anos.
"Eu e minha mãe somos as Gilmore Girls"
“Minha mãe é minha melhor amiga. Ela se separou do meu pai quando estava grávida e eu nunca tive muito contato com ele. Ou seja, minha mãe também é meu pai. Já brigamos muito quando eu era menor, mas isso não rola mais. Eu tenho muito orgulho da minha mãe e quero ser como ela quando crescer: uma mulher de opinião e atitude, boa profissional e que sabe ser divertida. Logo vamos sair juntas para a balada!”
Isadora Pereira Campos, 14 anos
"Minha família é uma confusão!"
“Meus pais se separaram quando eu tinha 5 anos e eu fui morar com meus avós. Anos depois, meu pai conheceu a Ana, minha madrasta. Em 2006, eu e meus irmãos mudamos para a casa do meu pai, onde já morava o Gabriel, filho da Ana. Além disso, tem a caçulinha Rebecca, 3 anos, que é filha dos dois. Como eu já conhecia o Gabriel, nos demos bem logo de cara. A Ana é como se fosse minha mãe, está sempre por perto e me ajuda.”
Fernanda Maravalhas, 16 anos
Acreditamos que hoje é inevitável a diferença entre famílias e que isso provavelmente vai continuar acontecendo, o que devemos fazer é tentar lidar com essas situações o melhor possível. Não esquecendo que ainda existem as tradicionais famílias com pais que se casaram tiveram filhos e filhas e vivem até hoje como se fosse a primeira vez, mas como em todas as famílias tem altos e baixos. E o que nos resta é entender as diferenças
.jpg)
Muito bem elaborado, estão de parabéns!!
ResponderExcluirÓtimo post. Bom ver que nem todos vêm a família como só sinônimo de unidade perfeita, mas família vai além disso, mesmo com todas as diferenças temos que compreender cada um e amar acima de tudo. Continuem sempre assim!
ResponderExcluirTodos devemos entender e respeitar cada familia no seu jeito especial de ser, pois como seres humanos criados por Deus, somos todos diferentes e perfeitos, cada um de sua forma.
ResponderExcluir11, 35, 36, 37 e 39.
Está muito bom, o texto está muito bem elaborado e as cores chamam a atenção!
ResponderExcluir